sábado, 20 de março de 2010

P385-É JÁ NO DOMINGO DIA 28 DE MARÇO

É já no Domingo!

É já no Domingo que, pelas 10 horas da manhã, na marginal de Leça, do “Garrafão ao Rochedo” vai acontecer o “Põe-te a Mexer em solidariedade pela Madeira e pelo Haiti”.
E, nessa manhã, muitos corações nobres a palpitarem nos peitos desta gente temperada na rigidez da vida, vão formar uma enternecedora cadeia de Solidariedade e quem passar e vir essa “Caminhada” saberá, concerteza, que ali, o que está a acontecer é uma manifestação de Ajuda a um povo sofredor que um dia, por uma catástrofe da natureza se sentiu desgarrado da vida.

É já no Domingo que, pelas 10 horas da manhã, na marginal de Leça, os Clubes de Serviços do Concelho de Matosinhos – Lions e Rotários – numa intervenção oportuna de união e parceria, vão entrar na “Caminhada” e assim, junto da comunidade, fazerem um pouco de divulgação quanto aos objectivos da sua existência que consiste, em última análise, na Ajuda aos mais carenciados e na intervenção de solidariedade quando local, regional, nacional, ou internacionalmente acontecem catástrofes como foi o caso recente da Madeira e do Haiti.

É já no Domingo que a Câmara Municipal de Matosinhos, a Matosinhos Sport, as Juntas de Freguesia de (Matosinhos, Leça da Palmeira, Leça do Balio, Lavra, Guifões, Custóias, Perafita, Santa Cruz do Bispo, S. Mamede Infesta e Senhora da Hora) vão, publicamente, dar a imagem do seu apoio e colaboração a esta Causa, provando assim que, a Solidariedade não tem fronteiras nem os caminhos da cidadania são confiscados à visão curta de egoísmos territoriais.

É já no Domingo que, pelas 10 horas da manhã, na marginal de Leça, uma onda de verdade, de felicidade e de partilha, sem preconceitos ideológicos ou divisões de qualquer espécie, vai caminhar junto ao nosso mar de Leça da Palmeira e mostrar a Portugal e quiçá ao Mundo que o povo de Matosinhos sabe ser solidário e na coerência da sua vida sempre se mobilizou em torno das causas humanitárias.

É já no Domingo que, pelas 10 horas da manhã, na marginal de Leça, vamos todos aproveitar esta caminhada do “Põe-te a Mexer…” para nos estimularmos reciprocamente, para agirmos e reagirmos contra as adversidades e, juntos pensarmos, positivamente, na nossa terra e no nosso país de forma a encontrarmos maneiras de com trabalho honesto e competente, desbravarmos caminho para que todos os portugueses tenham uma vida de equidade e de justiça social.
 E, para isto, serve igualmente, o “Põe-te a Mexer…”

É já no Domingo que, pelas 10 horas da manhã, na Marginal de Leça, Todos, mas mesmo Todos”, teremos o nosso lugar e com a camisola da “Causa” vamos Caminhar em Solidariedade pela Madeira e pelo Haiti.
Ao lerem este artigo “Ao Ritmo do Tempo” se concordarem, passem a palavra e por todos os meios ao vosso alcance “Ajudem-nos a Ajudar”
É já no Domingo que seremos muitos mil!...
Até à semana se Deus quiser.
f.silvasantos@netcabo.pt

1 comentário:

  1. Deixem os sofás e o morno dos lençois.. mostrem que ainda não perderam o vigor dos velhos tempos... afinal é só uma caminhadazita para abrir o apetite para o almoço. Colaborem com a causa humanitária e sobretudo com o vosso corpo que se recusa a envelhecer mostrando que ainda são capazes de fazer uma "operação" e desta vez não é no mato....a TABANCA tem de marcar presença e mostrar que continua jovem e viva... há pin's para todos se identificarem....até amanhã na marginal de Leça!!

    ResponderEliminar