Monumento aos mortos em combate na Guiné que foram mobilizados pelo Regimento de Artilharia Ligeira N.º 1(clicar na imagem para ver em ponto grande)
No sábado, 13 de Março, alguns ex-alferes do BART1914 encontraram-se em Lisboa. Fizemos primeiro uma visita às instalações da que foi a sua unidade mobilizadora, o RAL1, que foi RALIS depois do 25 de Abril e é, agora, Batalhão do Serviço de Transportes. Aí vimos o monumento erigido aos mobilizados por aquela unidade e que morreram em combate na Guiné (clicar na imagem para ver em ponto grande). Lá estão os da minha primeira companhia, a CART1690: o capitão Guimarães, os alferes Peixoto e Fernandes, o furriel Raul Canadas Ferreira, os soldados Gomes, Paulino, Estêvão, Aguiar, Fragata Francisco e Victor Gonçalves. Mas falta um, o Agostinho Fancisco da Câmara, que, pelos vistos, continuaram a considerar "desparecido em campanha"...
Depois foi uma almoçarada, é claro, no restaurante Cova Funda. Lá estamos na fotografia: à esquerda da frente para trás, o Alexandre da CART1692 (Sangonhá, Cacoca, Cacine), o Moreira e o M. Lopes da CART1690 (Geba, Cantacunda, Banjara, Camamudo, Sare Banda); à direita da frente para trás, o Sousa da CART1692 (já esteve na nossa tabanca), o Martins da CART1691 (Saliquinhedim-K3), o Pereira da Costa da CART1692 (é agora coronel e director da Biblioteca do Exército) e o Reis da CART1690.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário