segunda-feira, 15 de março de 2010

P377-Conversa com o meu Neto

O nosso querido amigo e fiel tertuliano desde a primeira hora, Jaime Machado mostrou mais uma das suas facetas artísticas. 
Já não bastava ser pintor nas horas vagas par nos brindar agora com a sua faceta de poeta. 
É um belo texto, este que ele nos envia e que faria qualquer neto ficar orgulhoso.
Bem hajas Jaime pela tua consistência moral e por nos ires permitindo de vez em quando saborear um bocadinho da tua sensibilidade artística.
Ora apreciem e digam se eu tenho ou não razão:


CONVERSA COM O MEU NETO


QUANDO TUDO JÁ PARECIA UMA ROTINA
COM A NOITE IGUAL AO DIA
DISSERAM QUE NO VENTRE HAVIA UMA SEMENTE
QUE GRANDE ALEGRIA!

E DEPOIS, ESPERANDO SEMPRE,
DIA APÓS DIA
O VENTRE CRESCIA
CRESCIA A ALEGRIA!

JÁ CHEGAVA DE MORTES E DESNORTES!

E AGORA QUE VENS A CAMINHO
CHORANDO BAIXINHO, SEM GRANDE PRANTO,
JÁ TE AMO TANTO.
DOU-TE TODO O MEU CARINHO DE NOITE E DE DIA,
QUE GRANDE ALEGRIA!

E UM DIA DISSERAM QUE VAIS SER RAPAZ
E SE NÃO FOSSES? QUE IMPORTARIA?
DE QUALQUER FORMA E EM QUALQUER MOMENTO
HAVERIA ALEGRIA E CONTENTAMENTO.

E UM DIA VOU VER-TE A CORRER PELO PÁTIO
DE BICICLETA OU DE TROTINETA
DE UM LADO PARA O OUTRO,
ESPERO ESTAR CÁ!

E NO OUTRO DIA
VOU VER-TE CAVALGAR
NO MEU DORSO VERGADO, EM DESLUMBRAMENTO,
SEM QUALQUER LAMENTO
ESPERO ESTAR CÁ!

E AGORA QUE VAIS DESCANSAR
VOU ACABAR
ESTA ESPÉCIE DE VERSEJAR.

ATÉ AMANHÃ
PELA MANHÃ
É JÁ OUTRO DIA
QUE GRANDE ALEGRIA!


AGUDELA, 22 DE MARÇO DE 2009

AVÔ MITO

3 comentários:

  1. Grande Jaime
    comoveste-me deveras eu que tambem sou avo e voltarei a se-lo dentro de poucos dias.os meus parabens.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jaime, companheiro de mesa em 2008 em Ortigosa, bonito e sentido poema!
    Parabéns!
    Hélder S.

    ResponderEliminar