Decorreu ontem na Casa de Vilar ao final da tarde e como estava previsto, um encontro informal entre representantes da Tabanca Pequena de Matosinhos (Álvaro Basto, Jaime Machado e Leite Rodrigues) e S. Exa. o Primeiro Ministro da Guiné Bissau, Carlos Gomes Júnior.
Do contacto que tivemos, ficou-nos uma imagem de um homem actual, pacificador, inteligente e profundamente empenhado na integração de todos os sectores da sociedade guineenses. De realçar a forma como facilmente consegue criar consensos entre os seus concidadãos sem recorrer aos já cansados estereótipos das promessas.
Em nome da Tabanca entregamos-lhe uma garrafa de Vinho do Porto com o rótulo em estanho com o logótipo da Tabanca bem como uma brochura com os nossos estatutos e o nosso plano de actividades para o corrente ano e que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Geral Extraordinária do dia 17 passado.
Referiu que já nos conhecia como grupo organizado e que desde o Congresso de Guilege onde participou também, que nos tinha em lugar muito especial.
Ofereceu-nos um cartão de visita e um grande sorriso de agradecimento pela genuína ligação afectiva que temos como aquele povo que ele representa.
"- Procurem-me quando forem à Guiné", terminou, à laia de despedida amável.
Sem comentários:
Enviar um comentário