sábado, 6 de março de 2010

P364-A Tabanca de 03-03-2010


Mais uma enchente (45), caracterizou esta quarta-feira a reunião semanal da Tabanca de Matosinhos e curiosamente não cessam de aparecer caras novas que vão criando vínculos à nossa causa, a causa da confraternização e do humanitarismo.
Eis a lista dos presentes, que além de levaram na memória a recordação de um almoço muito bem passado se habilitaram ao prémio do Euromilhões.

Eis a aposta para esta semana

Na semana passada tivemos um prémio de 38,50 € que reverteu, devido ao seu exíguo valor,  para o saldo global da nossa contabilidade dos almoços




Face ao número de participantes e ao valor do prémio do Euromilhões, esta semana, o Fundo para a Clínica de Bor cresceu 138.50 € o que de facto não é nada mau.
Mais medicamentos serão enviados para lá mal este valor chegue a um determinado montante e por falar de medicamentos soubemos que o contentor que transportou a nossa ultima remessa acaba de chegar a Bissau e que dentro de poucos dias será desalfândegado.
Das caras novas que desta feita apareceram temos que destacar pela invulgaridade, duas, a do Sr.General Soares da Motta e do Sr. José Maria Correia, proprietário da Casa Correia de Bissau e nosso benfeitor pelas facilidades oferecidas nos seus contentores para a Guiné no transporte dos medicamentos para a Clínica Pediátrica de Bor.




Mas estiveram também presentes mais caras novas, foi o caso do Adelino Costa e Silva, do Diamantino Tomás e do Rodrigo Teixieira. Ei-los aqui em baixo reproduzidoa a ssinarem o já gasto quadro de honra.



Todos estes novos elementos que nos visitaram abraçaram a nossa causa tornando-se sócios de pleno direito da nossa Associação que passa a contar assim com 138 associados.

O resto da festa, sim porque de festa se tratou, foi o que já vem sendo habitual, muita animação, muita recordação vivida, muitos encontros felizes de gente que tem tanto em comum.
Aqui ficam alguns registos feitos pelo Manuel Carmelita.



O reencontro dos cavaleiros da GNR
De pé o ex-tenente Leite Rodrigues, oo ex-soldado provisório José Carvalho e sentados o ex-capitão Soares da Motta e o ex-tenente Rodrigo Lopes

Entretanto e ainda não se ia nas sobremesas e já um alargado grupo de "atabancados", desaparecia da sala entre murmúrios de mistério. Foram para a sala da frente.
Era o grupo dos que em Abril se desloca à Guiné de avião a combinar as estratégias.
Muitos ( a maior parte) pela primeira vez. 
De mapa à frente lá iam discutindo os locais que sem falta queriam revisitar e convenhamos que a tarefa da conciliação de vontades nem sempre é muito pacífica já que todos querem ir pelo menos aos sítios onde cumpriram a comissão de serviço. Quanto entusiasmo, quanta emoção mal contida perante a perspectiva de revisitar o passado de quase 40 anos.

De novo se falou também da campanha das sementes, parece que houve um pequeno reacender de vontades e o saldo do fundo cresceu mais um pouco, muito graças também ao apelo feito pelo Zé Teixeira no Blogue da Tabanca Grande. Eis a nova posição do seu saldo:

Vamos todos continuar a insistir para a pouco e pouco atingirmos os primeiros almejados 5 000,00. A boa vontade de todos está bem patente neste saldo que lentamente não cessa de crescer.

Ainda a propósito do plano de actividades e do orçamento que se encontram publicados aqui em baixo para análise e que serão postos à votação na Tabanca do próximo dia 17. torna-se imperativa a contribuição de todos com sugestões que possam enriquecer aqueles documentos. 
Até agora só o Portojo interveio pedindo esclarecimentos sobre as rubricas das despesas do Orçamentos. Esperamos que muitas outras perguntas ou sugestões surjam para que os documentos que irão servir de base à nossa actuação durante o corrente ano sejam o mais ricas possíveis. 
A maturidade da nossa Associação irá em grande medida medir-se pela nossa actuação e esta será  regida pelos princípios contidos naqueles documentos pelo que a participação de todos é obrigatória.

Resta-me desejar-vos um excelente fim-de-semana.

1 comentário:

  1. Muito honrado me sinto de posar entre distintos oficiais cavaleiros da GNR onde orgulhosamente pertenci
    (destaque-se o Leite Rodrigues, pelo facto de ter ido aos Jogos Olimpicos), e o agora General Soares da Mota, que com uma memória fresquissima, reconheceu o seu soldado de 1978.
    Ao ex Ten Cav Lopes um abraço pela sua presença e juventude.

    José Carvalho
    Ex Fur Mil OP/ESP
    ex soldado da BT/GNR
    actual Cabo reformado

    ResponderEliminar