segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

P079-Fim-de-semana em beleza


Os quatro ex-alferes "sobreviventes" da CART1690 juntámo-nos este fim-de-semana.


Sexta-feira, 16 de Janeiro, foi uma jantarada no "Solar dos Presuntos" nas Portas de Santo Antão. Muito bem regados, aproveitámos para falar d' "As Duas Faces da Guerra". Pensámos a seguir ir ao "Comodoro", das nossas frequências nas vésperas da partida para a Guiné, com garinas caras, mas, o tempora, o mores, desgraça! já não há "Comodoro", há lá agora uma loja óptica, vendem óculos!! No fim de tudo fui dormir a casa do Domingos Maçarico, para os lados de Sintra.
Sábado, dia 17
- primeira etapa: belíssimo almoço em casa do Maçarico, preparado pela Ita, mulher dele, e pela Dona Fernanda (que é de Vila Nova de Gaia), também muio bem regado, e também falando da guerra;
- segunda etapa: continuação em convívio, deu para falar mais, de tudo;
- terceira etapa: já noite, achei por bem ir até ao Bairro Alto para relembrar o bar "Lua Nova", frequentado por nós também antes da partida, com garinas também, mas baratas. Fica na Rua da Cozinha Económica, n.º 8. Mas Também já não é o "Lua Nova". Perguntei ao balcão: isto não era o "New Moon" (foi assim que sempre lhe chamámos...)?... Espantou-se o homem. Quando eu lhe disse "Lua Nova", disse ah!... foi, mas agora chama-se "L'Trago" e é cubano... (está a fotografia em cima). Tá bem, venham mojitos, cubas libres... para matar a pena de mais um ponto de referência que desapareceu para as nossas saudades.
- quarta etapa: não me lembro a que horas, mas lá cheguei a casa da minha irmã no Príncipe Real, onde dormi.
Domingo, dia 18
Almocei com o meu filho e a minha nora, e mais a minha neta Sara. Depois vim de comboio até ao Porto.
Sem tanta agitação como a deste fim-de-semana, mas lembrei-me dos nossos convívios do "Milho Rei". Falei deles àqueles meus ex-camaradas de Geba. E do valor que dou aos encontros com eles, como dou aos das quartas-feiras.

6 comentários:

  1. Pois é sempre na estroinice.
    Ó ML então ainda querias o Comodoro a trabalhar ? A época dos africanistas já acabou.
    Mas amigo, não há nada como um convívio. Pena nao teres colocado as fotos dos ex-camaradas.
    Um abraço de amizade

    ResponderEliminar
  2. Já várias estão no blogue do Luís Graça. Não quero fazer concorrência...

    ResponderEliminar
  3. Já não basta o qte esrragas por cá...ainda vais lá pra tua terra (mouraria) estragar o que resta.Vê lá se a tua colega se a tua colega ñ te pucha as orelhas.
    Não te esqueças que amanhã é dia de milho Rei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. nao é só M L que anda nas conezainas.Eu, o João e o Pimentel tambem fazemos umas corridas ao leitão, às enguias e nesta época tambem às lampreias.
    Nesta altura do campeonato e antes de nova aventura por Africa e atravèz do deserto (dia 20 de Fevereiro)vamos a um cantinho em Sta Catarina "mamar" um Tchabéu.Aceitam-se inscrições...

    ResponderEliminar