sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

P071-A nossa 1ª quarta-feira do ano

Começou bem o ano a nossa tertúlia.
Estão a tornar-se um caso no mínimo paradigmático estes nossos encontros à quarta-feira.
E depois uns arrastam outros e o resultado está à vista.
Éramos 31 ao todo na passada quarta-feira no Milho Rei.
O "debrifing" após o almoço torna-se animadíssimo com frases do tipo, então onde estiveste diz lá?.... então lembras-te disto e daquilo... é um reviver extraordinariamente salutar e amistoso que ajudado pela barriga bem cheia (de comida e não só) torna aquele espaço nas traseiras do Milho Rei um local mítico de vivências passadas. É quase uma terapia colectiva.

Desta vez para além dos habituais apareceram pela primeira vez:

O Ruano de Carvalho que na foto abaixo ficou entre o Jorge Oliveira Dias (que viajou connosco até à Guiné em Fevereiro do ano pasado) e o António Carvalho o nosso autarca de Medas
O Dr. Giesteira levou o irmão António Giesteira e falou-se do seu projecto para uma nova clínica em Bissau.


O Francisco Barbeiro que pode ser visto aqui ao meio na foto abaixo e que foi tambem ele enfermeiro no Sul da Guiné


O Mesquita, amigo do Pimentel, aqui em baixo ao seu lado


O Télio Fernandes e o Fernando Costa, amigos do Ferreira Neto e que podem ser vistos na foto abaixo ao lado do Moita, que veio de propósito de Felgar para estar connosco.

As fotos são do Portojo e do Carmelita

Até quarta camaradas....

Álvaro Basto

2 comentários:

  1. Álvaro ,obrigada pelas ultimas apresentações de fotos ....
    Fotos do Portojo ja conheço ,é um fotografo de primeira qualidade,mas Carmelita não conhecia...muitas novidades amigo...espero que teu pai tenha chegado bem ao Brasil.
    Abraços .
    Lú.

    ResponderEliminar
  2. Tenho um enorme respeito pelos nossos combatentes no ultramar. Respeito e admiração! Pertenceram a uma geração martirizada, que considero esquecida pela sociedade actual. E apenas se passaram 34 anos. Escapei ao ultramar por meros 3 anos. Assentei praça em Mafra em 1977. Mas como fiz a recruta numa altura muito conturbada, logo a seguir à acção dos «SUV», em que o exército pretendia recuperar o prestígio entretanto perdido, foram três meses de duras provas, que me deram uma pequena perspectiva da vida dos militares nas então províncias ultramarinas.
    No seu blogue a amizade é palpável, a amizade por aqueles que, em determinados momentos, terão sido a única esperança que o mundo tinha para oferecer.
    Termino dizendo que cheguei ao seu blogue através de um livro- Nó Cego.

    ResponderEliminar