quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

P064-Dores... ou preconceitos?

Caro Portojo
Fiz-te um "comentário" - Caro Portojo.Tens o mérito de escrever. Mas esta foi uma pedrada, só que penso que te enganaste, pois os charcos são noutros lados...Para melhor saber, gostava que me dissesses em que número do JN saíu esse comunicado da ANS. Abraço - mas não me respondeste. Hoje, o Álvaro Basto publicou uma nota da Lusa com ele. E eu li hoje também(07.01.09) esse comunicado no JN. O teu post referia-se a uma notícia do JN de 06.01.09. Estavas adiantado... Como é que a Lusa publica a 06.01.09 e tu dizes que o JN o tem nesse dia e eu só o li a 07.01.09?...
Falas no "poder infiltrado nas FA" e nos "tais infiltrados do governo"... mas não entendo quando dizes que "o partido manda dizer pela ANS...". Então, "o partido" não são os "infiltrados do governo"?... Não é o PS?!... Baralhaste-te, é claro. Querias-te referir àquele que sempre foi, desde o tempo da ditadura, "o partido", o PCP. E tu, anquilosado político, queres acusar a ANS de ser influenciada pelo PCP. Estás na linha do que era no tempo salazarista: quem está contra é comunista. Mas espanta-me que ainda assim seja.
Sabes muito bem que "420.480 escudos. Por cada homem das FA impostos já deduzidos" (és tu que dizes, não a ANS) não é verdade. É o que ganha um soldado, um cabo,um sargento, um alferes?... É malicioso. Estás a dividir uma galinha por não sei quantos e a dizer que cada um come galinha.
Indo às tuas mágoas da guerra, meu amigo, que também são minhas, devo dizer-te que nunca tive rennies para me afagar o estômago nem nunca comi lombo de porco assado na Guiné. Nem com gordura.
Finalmente ( por agora...), tens tantos sítios para onde amandar pedras... porque te lembras-te de amandar uma pedrada para as FA? Aliás, não entendo, porque aproveitas a Associação Nacional de Sargentos, quando ela apenas fez um comentário na base de dados estatísticos oficiais (não sou sargento, atenção!). Até conheces o seu Presidente, segundo me disseste. Haverá algum quid pro quo?

1 comentário:

  1. Caro Marques Lopes
    São dores e preconceitos.
    Não quizeste ouvir a explicação, pura e simplesmente. Também já estou habituado ao estilo. Mas não nos vamos zangar por isso. Apenas peço que leias bem o artigo que o Alvaro colocou aí em baixo. E pensa e medita.
    Aqui nao se trata de divisões. Trata-se sim de explicar pelos mesmos meios da ANS. Ok ?
    Nem vale a pena contestar as tuas insinuações. Se de viva voz não te interessaste pela minha tese, tambem por aqui nao vamos a lado nenhum.
    Um abraço de amizade

    ResponderEliminar