sexta-feira, 9 de julho de 2010

P459-As tabancas de 30 de Junho e 7 de Julho



Época de quente, época de férias a convidar uma escapadela fortuita a lugares mais frescos mas os nossos tertulianos não depõem armas.
Se não são uns são outros e as nossas quartas feiras continuam animadas e com uma frequência surpreendente como surpreendentes são as sardinhas assadas que nunca faltam.
No útimo dia de Junho foram 35 os camaradas que estiveram presentes e na passada quarta, dia 07 foram 40 !
Como vêm não há nada que faça demover os tabanqueiros de confraternizarem.
As imagens dos eventos têm vindo a ser publicadas no nosso cantinho do “Facebook” para não sobrecarregar o espaço aqui no blogue que qualquer dia se esgota.
O Batista é que não tem sorte nenhuma e continua desgraçadamente à espera de ser operado para lhe removeram a vesícula. Falou-me ontem ao telefone mais animado, parece que lhe marcaram para hoje novamente a cirurgia.

Na semana passada  tivemos a festa de anos do Guimarães que se fez acompanhar de um magnífico bolo de homenagem à sua companhia que esteve em Tite:


Mas pela aparência parece que o bolo foi pequeno para tantos convivas senão atentem nas expressões do Zé Teixeira e do Moita




O Euromilhões tornou a “pintar” e na semana passada ganhamos pouco mais de 13 euros que como sempre foram aplicados na compra de nova aposta.




Recebemos finalmente a totalidade da nossa encomenda de material hospitalar que prefez um total de 1 594,00 € e os respectivos caixotes já estão com a Natália da Viver 100 Fronteiras para seguirem brevemente para Bissau.
Apesar disso já temos mais quase 1 000,00 para ajuda humanitária aquela Instituição que recentemente foi oficialmente inaugurada.
É um dos nossos projectos com maior sustentabilidade graças à persistência dos nossos camaradas que todas as quartas feiras marcam presença no Milho Rei em Matosinhos. Bem hajam todos ,


O projecto da água potável e sementes continua a evoluir com naturais dificuldades dado o esforço financeiro que está envolvido.
No próximo dia 17 esperamos ter muita gente a marcar presença no nosso arraial para que este constitua um êxito. Não se esqueçam de marcar e sobretudo de nos ajudar a angariar presenças.
As sardinhas e o frango de chabeu já estão garantidos, só falta mesmo a vossa imprescindível presença.
Apesar de tudo o saldo para a conclusão do 1º poço em Amindará está praticamente conseguido. Daí a necessidade de se pensar nos novos poços que tanta falta fazem naquela Guiné de quem tanto gostamos. Vai seguir-se Mejo mais uma pobre aldeia do Cantanhês mas estamos ainda muito longe de 5 000,00 € necessários…


Não deixem de nos apoiar com a vossa presença cada quarta-feira e com a vossa ajuda que muitas vezes nem precisa de ser material mas através dos vossos conhecimentos podem ser sinalizadas formas de obter fundos para o nosso projecto mais abrangente já que envolve o bem estar de populações inteiras, refiro-me obviamente ao projecto sementes e água potável para a Guiné Bissau.


Façam o favor de terem todo um bom fim-de-semana


Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário