Da conversa que fomos tendo ao longo do almoço ressaltou a incomensurável e já pródiga falta de meios com que se debate para fazer face a tantos casos desesperados de crianças que poderiam ser salvas de uma morte antecipada se tivessem ajuda externa.
Como gente habituada a arregaçar as mangas e a passar rápidamente à acção, logo ali se estabeleceu a criação de uma Bolsa de Familias de Acolhimento para as crianças que tenham a sorte de vir a poder beneficiar do tratamento hospitalar que necessitam.
Trata-se de uma área onde nos afirmaram ser grande o déficite, já que as mesmas não podem trazer acompanhantes familiares e na maior parte dos casos necessitam de cuidados ambulatórios do pós-operatório não havendo nenhuma Intituição que a isso se dedique.
Afinal muitos de nós temos um quarto lá em casa disponível e tempo para levarmos as crianças às consultas durante o período que por cá tenham que permanecer.
A lista já começou a circular e todos serão benvindos nesta ajuda que pode traduzir-se na viabilização de uma intervenção cirurgica destinada a dar vida a uma jovem vida.
Por isso, se quiserem e reunirem condições para dar este apoio, podem increver-se através do meu email (alvarobasto@gmail.com) indicando um nr. de telefone de contacto.
Álvaro Basto
Sem comentários:
Enviar um comentário