quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

P105-Sardinhas malandras

Eu "comentei": Eu também li isso. E fiquei admirado porque é que ainda não morri... desde pequenino que comi barrigadas de sardinha nos Santos Antónios de Lisboa, no Bairro Alto, em Alfama e na Madragoa, é claro. Salmão não, porque não havia, isto é, era muito caro na altura. Mas agora, que ele anda aí aos pontapés, tenho-me deliciado com salmão grelhado muitas vezes. Claro que nenhum cientista se debruçou ainda sobre os males causados pelo consumo de garoupa, pelos excessos com lagosta... mas já ouvi falar que andam a estudar os malefícios de comer bacalhau.Por mim, que hei-de morrer um dia, eu sei, ninguém me vai tirar umas sardinhinhas bem assadas.
E, acima, o que o Miguel Esteves Cardoso disse no "Público" de hoje.

3 comentários:

  1. Mas pera aí pessoal. Talvez haja uma luz ao fundo do túnel. O estudo diz, 4 minutinhos e as bichinhas ficam na maior para ser deglutidas. Mas agora pergunto ? 4 minutos de cada lado, ou apenas 2 idem ? Ou só devem ser assadas de um lado só ? Porque é que estes estudos nunca são ilucidativos ? E anda o dinheirinho da nossa CGD a ser gasto em estudos que nada têm de precisos e concisos. E gastam-se folhas de papel em todos os jornais com grandes títulos, espaços na net alarmantes, para quê ? Valha-lhes Deus, porque a nós Ele já vem tarde.

    ResponderEliminar
  2. São 4 minutos de cada lado, Portojo - se as brasas estiverem no ponto já chega, desde que não se tenha nojo (estúpido) de um bocadinho de sangue perto da espinha. Sashimi de sardinha - completamente cru, dificílimo de preparar, por causa da natureza escorregadia e da pequenez do bicho -é um dos melhores de todos. Logo - se estas peritas são tão honestas quanto parecem - nada temos a perder.

    Abraços ao "Tabanca & Camaradas" e a todos os que nele prestam serviço!

    Miguel Esteves Cardoso

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal.
    O grande MEC teve a gentileza de me (nos) informar que as bichinhas devem levar com o calor 4 m de cada lado. Assim fala um especialista e eu acredito nele. Obrigado MEC pela informação.
    Um abraço de amizade

    ResponderEliminar