quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

P097-"ORA DI BAI" RUMO À GUINÉ

O meu regresso a Gandembel. Que emoção !
Camaradas que ides partir de novo para a Guiné. Agora, voluntáriamente, sem lágrimas e com outro tipo de emoções e expectativas. Boa viagem.
Ainda recordo com emoção e prazer a minha segunda partida à procura de amigos e amigas que lá deixei. Lugares que me ficaram no coração, pelos momentos vividos, que pude recordar. A dor de alma por saber que ia encontrar outros lugares que foram para mim de grande sofrimento e até morte.
Precisava de passar de novo por tudo isso para me encontrar comigo próprio. Fazer desaparecer de dentro de mim os fantasmas. Quis experimentar segunda vez e há-de vir a terceira e mais, se Deus me der vida e saúde.Não posso ir convosco fisicamente, mas vou em espirito
Aos que vão para o Sul da Guiné, sobretudo para Mampatá Foreá, Quebo, Colibuia, Buba etc. levai um abraço fraterno do Fermero Tisserá.
Tende boa viagem e venham as fotos para sonhar de novo.

Um forte abraço do
Zé Teixeira

2 comentários:

  1. Um fraterno abraço aos que partem; Nos que ficam, fica a saudade e a recordação de velhos tempos.
    Não esqueçam do beijinho da ordem ao bajudame.
    Adeus, até ao vosso regresso. Cá vos esperamos com as novidades.

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem e tudo mal. É que essa coisa de nos desejarem boa viagem, em bom rigor, é uma grande mrd.Então vão estes desgraçados pro mato, sujeitos à mosquitada, às agruras do clima, a embrulhar etc. etc. e vocês que ficam no arame, desejam-nos boa viagem?! O que vocês querem é que fiquemos lá sempre enquanto enchem a mula no Milho Rei, no fresquinho do ar condicionado e passam os dias na tabanca a coçar a micose. A mama vai-vos acabar.

    ResponderEliminar