segunda-feira, 2 de agosto de 2010

P474 - A Tabanca de 28 de Julho

Finalmente um almoço sossegado e calmo.
As férias fazem finalmente sentir os seus efeitos.
Mesmo assim fomos 27 amigos à volta da mesa e alegria e boa disposição foi coisa que não faltou.
Eis a lista e a aposta no Euromilhões

Tivemos a animada presença de um grupo de Gondomar. Tratou-se do Mário Silva, do Armando Martins, José Pontes e do Manuel Quelhas. Aqui os vemos em baixo com o Zé Teixeira.

Para o José Pontes aqui retratado em baixo,  foi a primeira vez que nos visitou mas prometeu que não seria a última.

Antes do início do repasto o nosso presidente Álvaro Basto aproveitou a calma que antecede cada sessão para uma vez mais frisar junto dos presentes a necessidade de neste Blogue se usar de algum cometimento na linguagem e na imagem que cada um dos seus autores transmite para fora nos seus artigos.
O Blogue é um magnífico meio de comunicação entre as pessoas mas é simultaneamente uma faca de dois gumes pois tanto as boas imagem como as menos boas, surgem com uma facilidade que muitas vezes dispensaríamos de bom grado.
Isto,  a propósito dos termos usados pelo nosso camarada Portojo no seu último poste que embora do agrado de alguns camaradas, como o demonstram os respectivos comentários, os termos usados e a respectiva linguagem caiu mal a alguns outros dos  nossos tertulianos que não se vêm nem de perto nem de longe identificados com ela.
As descrições jocosas e o calão que tão bem transmitem o ar descontraído e informal que todos temos uns com os outros como velhos camaradas e que o Jorge Teixeira tão bem sabe interpretar não podem vir a público neste blogue,  verdadeira montra da Associação TABANCA PEQUENA-GRUPO DE AMIGOS DA GUINÉ-BISSAU  sob pena de transmitirmos para o exterior uma imagem que todos nós estamos longe de querer mostrar. Não nos podemos esquecer que o público que o lê extravasa e muito o simples núcleo de ex-combatentes que o originaram e face aos compromissos entretanto criados com os nossos projectos,  vamos precisar da colaboração de muitos mais que não só a dos ex-combatentes, como felizmente tem vindo a acontecer cada vez com mais frequência.
De uma forma unânime os presentes concordaram com a ideia de algum cometimento e de seguida passou-se rapidamente às sardinhas assadas que como sempre, estavam deliciosas.

O fundo para a Clínica de Bor  teve o seu quinhão mais uma vez traduzida num incremento de mais 60 euros.

O projecto das sementes e água potável continua a mostrar uma agradável e simpática tendência para crescer. E bem preciso é já que depois de Amindará, Medjo que já tem igualmente água potável, graças a nós, tem de passar a ter uma bomba eléctrica e um depósito que permitam alguma sustentabilidade no fornecimento de água às populações.

As fotografias mais emblemáticas sempre da autoria do nosso fotógrafo de serviço, Manuel Carmelita encontram-se publicadas no Facebook, essa rede social que quer queiramos quer não, tantos novos amigos e associados bem como contribuições para a nossa causa nos tem trazido.
De qualquer forma aqui vos deixo algumas das mais emblemáticas:
O Batista com um problema de um frúnculo na cara e o A. Carvalho que desta vez fz jus de se sentar ao lado do Coronel Marques Lopes com a esperança de desta vez comer melhor!!!!

A cavaqueira calma e bem disposta sempre à volta dos contentores da Natália que na proxima quarta feira lá vai de novo para a Guiné distribuir amor e pão.

Pelo ar do Carvalho parece que resultou ter-se sentado ao lado do Marques Lopes

O Manuel Carmelia e o bem disposto Sr. Rolando

O Pires e as suas pródigas e exageradas manifestações de afecto ao Zé Manel desde que em casa dele conheceu uma certa pessoa!!!


Álvaro Basto


3 comentários:

  1. Alvaro
    Podes ficar descansado. E os sensíveis também.
    Mas para escreveres em nome da censura escusavas de me mandar uma msn e um email.
    E gastei eu dinheiro a responder-te pensando que era assunto sério.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos:
    Vamos lá ver se a gente se entende e se consigo pôr alguma água na fervura.
    Para que serve o Milho Rei? Em 1º lugar para,irmanamente, partilharmos os nossos sofrimentos, na Guiné.Em 2º lugar para ajudarmos os guineenses. Isto numa linguagem muito sintética e generalista onde cabem multiplas interpretações.
    Agora, faço outra pergunta: é possível conciliar estes dois desideratos? Na minha maneira de ver, é possível e, mais ainda, é fácil.
    O Portojo, há que dizê-lo, é um tabanqueiro do melhor, de quem não podemos precindir. O Álvaro,a associação e a futura ong e todos os outros são também absolutamente imprescindíveis.
    Então vamos todos ter algum cuidado com os termos e os modos e ponto final, porque esta coisa do blog é uma carta sem envelope.
    O Portojo não gostou do modus operandi do Álvaro...pode ter alguma razão mas isto aqui não é a Federação Portuguesa de Futebol, é antes um grupo de rapazes que têm um grande respeito e afectividade entre si.
    Por isso, pela minha parte, não dispenso ninguém e sinto-me ofendido se algum me abandonar...já basta quando tiver que ser.
    Um abraço muito grande e muito terno para todos.

    Carvalho de Mampatá
    Ent

    ResponderEliminar
  3. Amigo Carvalho.Tens o condao de seres justo e refletido,no que dizes,estou completamente de acordo
    com o teu comentario e faço minhas as tuas palavras

    Um abraço amigo
    zé manel cancela

    ResponderEliminar