Transcrevemos aqui, com a dev ida vénia ao Matosinhos Hoje a capa do Jornal e a resepctiva notícia.
clique para ampliar
Espaço feito para e por ex-combatentes da Guerra do Ultramar na Guiné e que se juntam semanalmente em Matosinhos para perpetuarem uma amizade iniciada na sua juventude em Africa em tempos de Guerra.
Tomando o Título: O Batista foi noticia no Jornal "Matosinhos Hoje",queria salientar que o Batista é tão só uma das cambiantes da realidade que, infelizmente, ainda se prolonga nos dias de hoje e que, não sendo notícia, continuam latentes em milhares de Veteranos que sofrem os mais diversos tipos de traumas físicos e psicológicos.
ResponderEliminarNão temos o que merecemos. Apenas nem temos a dignidade que a Pátria nos deve.
Isso, sim, deveria ser notícia da luta silenciosa que os que mais sofrem, travam, impotentes, dentro de si.
Como é referido pelo Batista,o Estado deu acompanhamento sanitário de circunstância e esqueceu o demais, logo que o tempo se foi passando.
Um erro de Estado nem sequer deu para haver entendimento para serem dados os Documentos ou devolvido o valor dispendido em formalidades?
O Estado não é a Pátria. Mas tem o dever solene de a representar. Uma Pátria mal representada leva, sempre, ao desapontamento e ao descrédito dos Valores que nos foram ministrados desde a infância.
Solidário com o Batista (a quem envio o meu abraço) e a todos os Batistas que proliferam pelo País.
Santos Oliveira