segunda-feira, 19 de abril de 2010

P403 - A Tabanca de 14-04-2010

Acabadinho de chegar do Funchal  onde o madeirense João Diogo Cardoso me mimou com diversas iguarias típicas daquelas paragens e que aproveito aqui publicamente para muito agradecer tamanha hospitalidade, retomemos o trabalho....
Foi mais uma quarta que começou sossegada com a bela sopa de nabos que já nos habituaram e pela altura da caldeirada foi crescendo com a chegada dos mas retardatários.
Ao todo 32 camaradas estiveram presentes.
Agora até já aparecem mesmo que não tenham nada a ver com a Guiné, só pela companhia e pela alegria da confraternização, sempre trazidos pela mão dum e outro camaradas.
Foi o caso do Mário Reis, conhecido treinador de futebol, meu amigo pessoal de infância que tambem esteve presente para conhecer esta tertúlia de gente boa e folgazã.
Tal como na semana passada, o euromilhões desta semana também não "pintou". Aqui vaõ as nossas apostas para conferirem:

Com esta afluência a Clínica de Bor é que lucra. Eis as contas aqui bem retratadas. o Saldo já vai nos  1 434,94 €. Está na hora de fazermos nova remessa de medicamentos.

A campanha das sementes também vai crescendo embora mais devagar, seja como for o saldo é já bem expressivo e encorajador:
Temos de continuar a insistir com os nosso bons amigos para fazermos crescer este saldo até aos 5 000,00 € quantia necessária como sabem para podermos garantir a primeira instalação de um poço e da respectiva horta.
Houve também gente nova como sempre que apareceu e alguns (3) até se fizeram de sócios da nossa associação que já conta com uns expressivos 160 associados. Foi o caso do Alceu Machado do Adriano Soares da Costa e do Victor Castanheira. Bem hajam por nos apoiarem nesta nossa causa humanitária.
Aqui vão as fotos dos nossos novos associados

Tambem na semana passada quatro novos camaradas se associaram a nós passando a fazer parte desta grande família dos Amigos da Guiné-Bissau, foram eles o Armindo Maia, o João Pinheiro Monteiro, o João Silva Cardoso e o Manuel Duarte Ribeiro,  ei-los aqui em baixo pela mesma ordem:








O resto foi o já tradicional, muita e boa comida, e sobretudo muita e boa sã camaradagem.
Eis algumas imagens colhidas por mim que testemunham bem as minhas palavras:




Até para a semana camaradas....
Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário