sexta-feira, 1 de maio de 2009

P164-A solidariedade do Vasco da Gama

O nosso querido camarada Vasco da Gama enviou-nos através do Xico Allen, esta mensagem de solidariedade para com as nossas iniciativas.
Leiam as suas palavras sinceras:

Camarada e Amigo Xico Allen,

Com alguma ponta de emoção, mas ao mesmo tempo de alma cheia pela qualidade dos queridos combatentes da Guiné, li o teu mail que o nosso camarada Álvaro Basto escreveu sobre a Bolsa de Famílias de Acolhimento para Crianças da Guiné.

Entrei depois na Tabanca Pequena, pequena de nome mas muito grande nas diversas manifestações de solidariedade que vai tendo, com encontros semanais onde se cimentam amizades e dos quais surgem ideias como esta das crianças da Guiné.

Dado o meu estado de saúde, que é do teu conhecimento, não posso participar na parte dos repastos, mas estou totalmente de braços abertos para pagar uma quotização igual à vossa e oferecer a minha total disponibilidade para acolher crianças em minha casa.

Este, o de poder eventualmente transformar um esgar de dor num sorriso de alegria, é o verdadeiro Euromilhões para as crianças e para nós.

Quantas e quantas vezes penso no sonho de ajudar a construir ou a apetrechar com livros, cadernos e outro material uma escola no meu Cumbijã. Cumbijã, aquele deserto minado que me calhou em rifa e que sei ser hoje uma enorme Tabanca onde centenas de crianças devem precisar do abraço fraterno de todos nós e que não acontece talvez porque haja poucas Tabancas de Matosinhos...No meu atrevimento diria que este tipo de iniciativas é infinitamente mais importante do que uma dúzia de Congressos e Simpósios ou de grandes discursatas sobre o alcance dos morteiros e o de saber se a minha emboscada foi maior que a tua.

Não sei inserir este comentário na Tabanca Pequena, daí que te solicite que o faças, pedindo-te também para que dês conhecimento deste escrito ao nosso Camarada Álvaro Basto e que lhe dês o testemunho da minha admiração e simpatia.Um abraço para todos os atabancados.

Vasco da Gama


Meu caro Vasco da Gama, em nome de toda a nossa Tabanca de Matosinhos e sobretudo em nome de todas as crianças que indubitavelmente as nossas iniciativas irão ajudar, deixo-te aqui o nosso mais sincero agradecimento pelas tuas palavras.

Como dizes e bem, o alcance destas acções concretas, estender-se-á muito para lá de nós mesmos e isso é uma grande felicidade para todos nós

Irei inscrever o teu nome na lista de famílias de acolhimento e registar as dádivas que quiseres fazer para a Clínica Pediátrica de Bor.

Quanto a ajudas específicas para Cumbijã vamos trocar ideias para se passar rapidamente à acção.

Conta com a minha total colaboração e a de todos nós.

Álvaro Basto

2 comentários:

  1. Um abraço ao Vasco e a continuação das suas melhoras. Esperamos uma visita dele brevemente.

    ResponderEliminar
  2. Amigo VASCO.
    PR estas tuas poucas e singelas palavras, se vê o quanto és GRANDE.
    Um grande abraço.
    Xico Allen

    ResponderEliminar