sexta-feira, 30 de outubro de 2009

P260- A nossa Associação começa a ganhar forma

clica na imagem para ampliar e imprimir



Nesta última quarta-feira a nossa futura Associação deu passos importantes na sua génese já que os presentes (30) formalizaram a sua inscrição numa ficha própria que o Dr. Moutinho trouxe.
Em conversa informal foi lembrado a todos que a constituição desta Associação vai trazer facilidades na aquisição e envio de ajuda humanitário e nas deslocações à Guiné, mas vai trazer também algum trabalho suplementar que terá obviamente de ser assegurado pelos seus representantes, para alem do pagamento de uma quota periódica para cobertura de despesas administrativas, para alem da habitual contribuição semanal nos almoços das quartas-feiras.
Todos os presentes se inscreveram na Associação pelo que em boa verdade já se pode afirmar que temos 30 associados.
Quem quiser inscrever-se basta clicar sobre a imagem da ficha de inscrição em cima, imprimi-la, digitaliza-la novamente e enviar-ma por correio electrónico para o meu mail alvarobasto@gmail.com ou simplesmente comunicar-me por email essa intenção fornecendo os respectivos dados.



Não esquecer que muito rapidamente se tem de nomear uns Corpos Gerentes para a Associação ou seja, 5 membros para a Direcção,mais dois suplentes, 3 para o Conselho Fiscal mais um suplente e 3 para a Mesa da Assembleia mais um suplente.



O Nelson apresentou um novo logótipo (aliás foi o único) e que até aparecer outro que agrade mais, ficará como emblema da associação



Para termos uma ideia da assiduidade aos nossos almoços dei-me ao trabalho de fazer uma estatística das presenças nos nossos últimos 37 almoços onde estiveram presentes 225 tertulianos e amigos e o resultado fica aqui publicado. O Batista não faltou uma única vez, é o campeão. Serão os mais assíduos logicamente, a ser chamados a ocupar os cargos dos Corpos Gerentes. Lamento mas não haverá “tacho” para todos. Não serão tão bem remunerados como os ministros mas não ficará muito longe…
O resto foi o habitual, muita alegria, muita animação e pouca vontade de ir embora depois do repasto.
Tivemos a visita de um novo membro, o Manuel Oliveira que veio pela mão do Graça e a presença de alguns elementos femininos que como sempre, alegram a vista e compõem a aridez daquela imagem só de homens à volta de umas travessas de sardinhas assadas. Foi a Fátima Carvalho, a Ana Eloísa Carvalho, respectivamente esposa e filha mais nova do nosso Régulo de Medas, Carvalho a Deolinda Lobo esposa do Silvério Lobo e a Elisabete Silva esposa do Dr. Francisco Silva que é ortopedista em Lisboa e teve de vir ao Porto a um congresso, e claro, não podia faltar ao nosso almoço. O Francisco Silva que é madeirense, foi alferes no Xitole na Cart 3492 e depois esteve em Farim.
Seguem-se a já habitual lista de presenças, a tesouraria do nosso fundo humanitário que atingiu os 885,00 € e a aposta para esta semana no Euromilhões.





Não deixem de se inscrever como associados da TABANCA DE MATOSINHO-AMIGOS DA GUINÉ





Um bom fim de semana para todos.

Alvaro Basto










O ex-comando Manuel Oliveira que veio trazido pelo Graça a assinar o quadro de honra




A Ana Eloisa Carvalho a perpetuar a sua passagem pela Tabanca no qaudro de honra







A Elisabete Silva e a Linda Lobo a posarem para a fotografia







O Aníbal Oliveira, Xico Dias e o Manuel Almeida a saborearem o seu cafezinho






O Alvaro a preencher a ficha de inscrição do Batista o nosso campeão das presenças na Tabanca











O Zé Manel completamente perdido para preencher o difícil formulário de inscrição, cá para mim ele estava era a copiar....






O Guimarães desconsolado a contar os carcanhois e a pensar que a gente anda a mexer-lhe demais na carteira




















5 comentários:

  1. Como já tenho um tacho e não sou guloso, ofereço o tacho a que hipoteticamente teria direito, ao desgraçado do Portojo.

    ResponderEliminar
  2. A lista das presenças não está
    correcta,falta uma pessoa,que me
    lembre,Suleimane Baldé, Régulo de
    Contabane.Acrescenta na lista sff
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carvalho, vai ser régulo para a tua terra. Também não preciso de tachos,já me chegam os que tenho, mesmo abdicando da tal reforma especial, por sinal bem choruda (ou será churuda, ou churoda, ou xuruda, que se lixe (ou será liche) o nome da reforma que vocês, sim vocês quási todos, vêm a mamar desde há uns anos, destruindo a economia desta pobre nação, cheia de gente boa e honesta. É só ver e ouvir os telejornais...
    Por falar nisso, esse tal de Vara não será um dos que ajudou a reduzir - e bem - a fabulosa pensão que vcs recebiam ?
    Penso eu de que...
    O Firmino, o Amaro e o latifundiário Zé Manel hoje ficaram todos contentes. Parece que o Euromilhões saiu para aqueles lados...Também ouvi dizer que deu uma macacoa ao David Guimarães...

    ResponderEliminar
  4. Portojo: por esses excessos de linguagem (tens alguma semelhança com Robespierre que teve um fim triste) vais ser julgado na próxima quarta-feira e condenado´a qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  5. Desejo a todos um Bom Ano de 2011 e
    quando o tempo estiver bom, lá apareço.
    Já sabem o meu nº. de telemóvel, qunado tiverem noticias é só ligar que eu dou sinal.

    Um abraço
    do Furriel Pinho

    ResponderEliminar