sexta-feira, 6 de novembro de 2009

P264- A nossa Associação vai de vento em popa

Foi uma semana bem produtiva esta que hoje termina.
A constituição da nossa Associação deu alguns passos muito importantes com vista à sua formalização.
Em primeiro lugar veio finalmente a aprovação da Admissibilidade de Denominação, ou seja já temos nome de pessoa colectiva e respectivo NIPC como a atesta o respectivo certificado que se reproduz. O nome não ficou exactamente o que se pretendia mas foi este o aprovado e nada há a fazer contra isso.: TABANCA PEQUENA-GRUPO DE AMIGOS DA GUINÉ-BISSAU – APOIO E COOPERAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO AFRICANO.

Depois fomos reconhecidos pela comunidade de organismos que estão neste momento ajudar a Guiné Bissau, em particular a Clínica Pediátrica S. José de Bor. Estiveram presentes três representantes da AIDA uma associação espanhola que tem vindo a integrar nos seus planos de apoio uma ajuda importante nas evacuações das crianças com cardiopatias graves para ao Hospital de S. João , o Prof. Dr. Luis Almeida Santos, Director da UAG da Mulher e da Criança, que tem sido o grande mentor e responsável pelo internamento e tratamento das crianças que são evacuadas para serem operadas no Hospital de S. João e a DR. Lara Quintela da MSH – Missão Saúde para a Humanidade, uma ONG que vem actuando igualmente no terreno nas carenciadas áreas da saúde na Guiné Bissau.
Foi uma reunião exploratória para se abrirem canais de comunicação e definirem estratégia para aumentar a eficiência e o desempenho da canalização da ajuda humanitária em que todos estamos integrados com especial ênfase para a ajuda à Clínica Pediátrica S. José em Bor.
Finalmente e em reunião efectuada ontem à noite, os seis tertulianos que decidiram levar a peito esta tarefa de fundar um Associação, Moutinho dos Santos, Marques Lopes, José Teixeira, Nelson Sousa, António Pimentel e Álvaro Basto, analisaram o projecto dos Estatutos da nossa Associação que haviam sido elaborado pelo Dr. Moutinho dos Santos e após alguma correcções aprovaram-nos. Devido à extensão do respectivo texto (24 páginas) não será possível reproduzi-los aqui mas tudo faremos para os colocarmos à disposição de todos os interessados antes da próxima quarta feira, data em que está prevista a assinatura da respectiva escritura pública.
Seguir-se há a aprovação do valor da quota anual que em principio deverá ficar nos 20 euros e a elaboração da lista para os corpos gerentes para o primeiro biénio de vida da nossa ONG.

Esta quarta-feira cheguei ao Milho-Rei tão tarde, vindo da reunião no HSJ, que já se haviam dispersado muitos dos tertulianos que estiveram presentes. Todavia deu ainda par conhecer mais um tertuliano que nos visitou pela primeira vez, o Júlio Campos vizinho do Batista. Ei-lo a assinar o quadro de honra.


Pela descrição do Portojo parece que a coisa esteve animada como sempre. Foram 28 amigos a confraternizar e a alegria e a boa camaradagem não podiam deixar de imperar.
Quanto ao nosso tertuliano mais velho, o Sr. Rolando aqui vai uma foto dele tirada no Hospital

Uma pneumonia deixou-o inoperacional para as sardinhas assadas mas felizmente, à hora a que escrevo isto, já teve alta e encontra-se bem embora fragilizado. Vai recuperar depressa como sempre e na quarta já vai estar connosco no Milho Rei de certeza
Para terminar, segue a habitual relação dos presentes, a tesouraria do nosso fundo de benemerência e a aposta no Euromilhões para esta semana de jackpot…desta vez é que dava jeito….

Um bom fim de semana para todos

Álvaro



Sem comentários:

Enviar um comentário