E que animação… e que alegria….
Foi um sem parar de apelos à memória e às recordações daqueles tempos longínquos em que éramos novos valentes e corajosos….!!!.
Ao todo, 39 tertulianos ligados pela Guiné lá cumpriram, mais do que a tradição, diria mesmo, a obrigação de ficarem bem-dispostos.
O José Marques
Foram mais alguns sócios novos também para a nossa Associação que já conta com 50 elementos e ainda agora começamos.
Teremos a nossa primeira Assembleia Geral no nosso jantar de Natal do dia 12 para elegermos os Corpos Gerentes, por isso toca a elaborar listas malta, precisamos de gente para corporizar as nossas intenções, não se esqueçam.
Nesta ultima quarta tivemos igualmente o grato prazer de ter novamente connosco o Sr. Rolando Basto a recuperar ainda de uma pneumonia que o debilitou bastante. Ei-lo aqui na imagem a debater-se com as tripas já tradicionais também das nossas quartas-feiras.
O nosso “advogado de serviço” Moutinho dos Santos quis também honrar a Tabanca Pequena oferecendo um magnífico e dispendioso quadro com o mapa da Guiné em tamanho gigante que ficou pendurado nas paredes da sala do Milho-Rei. Bem hajas nosso ex-capitão. A Tabanca agradece reconhecida.
O nosso Fundo lá vai crescendo graças ao pequeno excesso no pagamento dos almoços e a alguns donativos individuais. Esta semana foram 111,00 € mais, graças igualmente a um pequeno prémio de 19,00 no Euromilhões que fixaram o saldo em 1 180.00 € .
Já se mandaram fazer recibos para se poderem passar a todos quantos já pagaram a sua quota anual de 2009. Entretanto era necessário que cada um que já pagou, verificasse se o nome aparece na lista abaixo a fim de evitar confusões desagradáveis. (clique na imagem para aumentar)
Nunca será de mais insistir para a necessidade de se angariarem novos sócio pelo que deixo de novo aqui o apelo a todos, para se embrenharem nessa tarefa filantrópica dignificando-se a si e à Tabanca Pequena. O boletim de Inscrição continua disponível no Post 260 para impressão. Depois é só entrega-lo na quarta feira seguinte durante o almoço semanal.
O nosso projecto de ajuda à Clínica de Bor vai ter uma coordenação especial, personalizada pela Raquel Espírito Santo, enfermeira do HSJ que em 01 de Julho passado nos visitou na Tabanca Pequena e connosco privou. Ela conhece como poucos a realidade da Guiné tanto a nível social como a nível institucional, graças às inúmeras intervenções de voluntariado sanitário que tem feito no terreno.
Sem comentários:
Enviar um comentário