Pois é verdade... o Batista vai passar a pagar o almoço dele.
Vai finalmente chegara a pensão dele (ainda o apanhou vivo..bolas!!!).
Já recebeu uma carta da Caixa Geral de Aposentações a comunica-lo
35 anos de atraso e resmas de papelada, enfim, para o país que a Maité Proença tão bem retrata até que não é muito!
Houve muita gente a mexer, alguma até bem importante mas finalmente o Batista lá conseguiu a sua pensãozita de prisioneiro de guerra (acreditem que é mesmo uma pensãozita mas é melhor do que nada...)
E tal como estava previsto a missão de o ajudarmos a conseguir a dita pensão está terminada e por isso o Batista vai passar a pagar o almoço que nem ginjas....
Um grande obrigado público a todos do Batista que me telefonou radiante a dar-me a notícia.
Álvaro Basto
-
Ao Baptista e aos Caros Camaradas
ResponderEliminarTratou-se de um caso primário de Dignidade Humana, que a Pátria que o obrigou a cumprir a Lei, ela mesma, através de quem a dirige, quase se recusou a cumpri-la (como noutros casos tão actuais) nas obrigações das Leis que produz.
Acho que o mais humilhante era ter-se o HOMEM vivo e recusar-se a aceitá-lo como o Cidadão que foi seu Militar, apenas porque um erro de Guerra, em TRINTA E QUATRO ANOS, quase não dava para ser reparado em tempo útil.
Como se vê, as Leis e os Governos, vão e vêm, como ondas e quem sofre é o "mexilhão".
Parabéns ao Baptista, pela relativa justiça que agora se fez.
Abraços, do
Santos Oliveira
Sempre torci por por tú BATISTA,
ResponderEliminarum grande abraço ..
Lu...
Vai daqui um abraço para o Baptista e para aqueles que contribuiram para a reposição da justiça, depois de anos e anos de esbulho.
ResponderEliminarCaros amigos
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo resultado positivo de tanta batalha!
Esses parabéns são, em primeiro lugar, para o Baptista, naturalmente, depois para aqueles que levaram a bom porto a navegação difícil desse barco, contornando os escolhos e congregando as vontades, mas também para todos os que "viveram" essa enorme e prolongada aventura que foi conseguir que se "cumprisse a Lei", afinal uma coisa bem difícil de conseguir...
Um abraço
Hélder S.
Caro Amigo, desejo que independentemente do seu valor pecuniário, este facto possa ajudar a libertar o teu espirito de homem livre.
ResponderEliminar(desculpa a a redundância)
Um abraço, sinceramente
Carlos Filipe
ex- radiomontador
CCS - BCaç 3872
Galomaro 71/73
BATISTA :
ResponderEliminar- FICO CONTENTE POR TI...POR TUDO.
- FICO CONTENTE POR APESAR DE TANTAS AMBIGUIDADES E POLITIQUICES, AINDA EXISTEM CAROLAS QUE SE METEM A CAMINHO , CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, PARA AJUDAR O SEU SEMELHANTE.
- FICA AQUI BEM VINCADA, A SEU MODO, A CELEBRE FRASE CHINESA: NÃO LHE DÊS PEIXE (ALMOÇO)ENSINA-O A PESCAR (FAZER VALER OS SEUS DIREITOS). ESTÃO DE PARABENS TODOS OS INTERVENIENTES NESTE PROCESSO.
JOSÉ CARVALHO
(GUILEJE)