quinta-feira, 16 de junho de 2011

P570 - CART 6250 "OS UNIDOS DE MAMPATÁ" UNIDOS PELA VIDA E PELA MORTE

O Napoleão, foi um soldado da nossa Companhia "Os Unidos", pessoa afável, sempre com um sorriso, duma simpatia contagiante e duma simplicidade, que só os grandes homens têm. Apesar de no mundo de hoje isso passar quase despercebido à maioria.
Em 2009, o XXXV Encontro, foi em casa do Carvalho, o nosso furriel "Dotô", e foi o ultimo encontro com o nosso camarada Napoleão.
Apesar de já estar gravemente doente. Mas pela sua maneira de ser não o deixou transparecer, o seu sorriso não foi apagado pelo mal que o consumia. No ano seguinte, fomos até Paços de Ferreira e aí, pela primeira vez, o nosso Napoleão faltou…


Em seu lugar vieram a Filha e Esposa, mas traziam uma mensagem, de coragem e solidariedade. Mesmo de amor. Um postal com a foto do Napoleão com esta frase:



"OBRIGADO CAMARADAS PELOS MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTOS.
ATÉ SEMPRE”.

Napoleão 
 

A verdadeira coragem,
Está na nobreza dos gestos e pensamentos.
A  tua mensagem num momento tão difícil,
Foi um hino à amizade,
E caiu bem fundo dentro de nós.
Naquelas picadas nunca caminhávamos sós, 
O nosso olhar guardava aquele que nos precedia,
E as nossas costas protegidas,
Pelo camarada que ia mais atrás.
Assim…
 Nasceram amizades que não têm fim.
Todos nós da Companhia dos UNIDOS,
Estamos orgulhosos por te termos tido,  
como camarada e amigo.
Obrigado Napoleão.

----------/----------

 A nossa Companhia vai este ano realizar o seu 37º. encontro em Santo Tirso, como sempre num local escolhido pelos organizadores, que tanto pode ser a sua casa se para isso houver condições, ou num Parque, Junta de Freguesia ou Associação. E onde cada família leva o seu almoço ou petisco e onde todos podem picar. Quem aparecer sem ementa não fica em jejum podem ter a certeza.
Este ano os camaradas Manuel Campos 937 435 845 e Joaquim Rodrigues 962 312 755 escolheram a Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova para o efeito, no dia 9 de Julho de 2011

Este ano é tempo de sermos nós a homenagear o nosso amigo Napoleão.

ATÉ SEMPRE NAPOLEÃO.

Zé Manel

6 comentários:

  1. Se ainda existe alguém que possa colocar em dúvida a amizade que os combatentes da Guiné deixam cair gota a gota, ponham os olhos no texto do Zé!
    Para a família do Napoleão um abraço solidário e o pedido de que continuem a visitar os "unidos".
    Do " vizinho" amigo, a quem já levaram vinte irmãos,

    Vasco A. R. da Gama

    ResponderEliminar
  2. Caros Combatentes:
    Não por comodidade, mas por não saber, nem poder, nem querer dizer melhor, aproprio-me do comentário do Vasco da Gama e subscrevo-o.

    Um Grande Abraço

    Carvalho de Mampatá

    ResponderEliminar
  3. Estive convosco em 2009 e pude viver convosco uma bela jornada. Este Napoleão é mesmo um General, e onde quer que esteja não abandona os seus amigos e camaradas.Que atitude tão nobre, sublime mesmo, comovente até!
    Um grande abraço!
    António Pimentel

    ResponderEliminar
  4. Ainda com algum atraso mas como o tempo nestes contextos é o que menos conta, é sempre muito gratificante ter amigos como o Zé Manuel.
    O Napoleão onde quer que esteja nunca nos vamos esqueçer em cada encontro que possamos fazer com os "Unidos de Mampatá" ou outros.

    Pereira Nina.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde gostaria de saber o próximo comviveo do cart 6250 cumprimentos

    ResponderEliminar