sexta-feira, 25 de junho de 2010

P450-Á procura do Fernando Labaredas Torrão

No passado dia 21 recebemos uma mensagem no Facebook da Teresa Torrão cujo teor se reproduz:



Boa tarde, o meu nome é Teresa Torrão e sou filha de Fernando Labaredas Torrão ( ele era de uma aldeia de Montalegre chamada Serraquinhos antes de ir para a Guiné foi aluno no Seminário de Vila Real) incorporado no E.P.I. em 5 de Agosto de 1962 (dia de aniversário dele) no quartel de vila Real ( trás os montes) como Alferes Miliciano na unidade C. CAÇ. 461 que foi para a Guiné em Julho de 1963 e regressou em Agosto de 1965 o nº de Identificação dele era M-6271360 tropas licenciadas em 31 de Dezembro de 1974 D.R.M. n.º 13.
O meu pai infelizmente já faleceu há 5 anos mas quanto mais o tempo passa mais a saudade aumenta, gostaria muito de conhecer "camaradas", amigos que estiveram com ele na ( Ultramar ) Guiné para saber o que ele lá viveu, embora ele me tenha contado algumas coisas ( penso que me disse que o "quartel era no mato e que esteve lá 3 anos)...mas eu era pequena e não tinha bem a noção do que era a guerra, tenho algumas fotos dele ao pé de 1 árvore enorme que penso ser 1 Secóia. Na altura o meu pai usava barba, como pai ,marido e amigo era e sempre foi exemplar.
Se me puderem dar informações agradecia do fundo do coração.




Ora aqui fica o desafio.
Quem esteve entre 1963 e 1965 na Guiné e conheceu o alferes Fernando Torrão da CCAC 461?



Sem comentários:

Enviar um comentário