sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

P294 - Tabanca 16-12-2009

Hoje é sexta-feira e por isso dia crónica semanal.
Esta crónica começou por ser feita por email a todos quantos passaram pela Tabanca e têm email registado mas rapidamente se concluiu ser o este o espaço mais indicado para a publicar.
Esta semana a nossa quarta-feira foi de novo de comemoração de aniversário. O Manuel Carvalho fez no passado dia 5, 64 anos conforme oportunamente noticiamos e teve a companhia ruidosa e bem disposta dos tertulianos para lhe cantarem os parabéns e lhe comerem o tradicional bolo das velas incluindo o seu antigo capitão da companhia o Moutinho dos Santos


Jorge Pinho                           António Martinho                         Paulo Rebocho       

Tivemos também a presença de mais algumas caras novas, caso do António Martinho que pode rever com grande alegria os antigos camaradas de Guiné, o Pires, o Pimentel o António Dias etc, o Jorge Pinho que veio pela mão (salvo seja) do Joaquim Soares que em 68/70 foram os réis de Gandembel e o Paulo Rebocho, mais um apaixonado por estas coisas da Cooperação para o Desenvolvimento. O Paulo é um responsável pela ONG de Aveiro, Agua Triangular (clique para ver a página web deles) e esteve a falar-nos da sua enormíssima experiência no domínio da Cooperação com a Guiné Bissau., dos projectos que já se encontram implementados em diversos domínios e compartilhou connosco a sua grande experiência adquirida. Foi muitíssimo útil a sua vinda cá acima pois a troca de impressões permitiu-nos ficar com ideias cada vez mais cimentadas sobre as formas de conduta que teremos de adoptar e sobre os obstáculos que iremos enfrentar com a implementação do nosso programa de acção.

O almoço, bem concorrido, juntou 31 tertulianos cuja lista aqui vos deixo com sempre e rendeu mais €65,00 a acrescer ao saldo do nosso Fundo para a Clínica de Bor.






Inscreveram-se mais quatro sócio sendo os três novos camaradas acima citados mais o Luis Cruz que há já algum tempo não vinha à Tabanca.
Ei-lo aqui em pose artística



Com este, prefaz 71 o nr. total de associados até à presente data.
Deixo de novo aqui o apelo para a necessidade de fazermos crescer de forma significativa este número para que irá ser necessária a colaboração de todos na respectiva  angariação.

Mais uma aposta no Euro milhões que pode, quem sabe, constituir o passaporte para uma vida melhor de uns tantos.



Segue-se a habitual reportagem fotográfica da autoria do nosso fotografo de serviço alternativo já que o Portojo se encontra ainda doente (votos de rápidas melhoras para ele)












Entretanto o Carvalho que depois de almoço fica sempre cheio de fome (!) Ei-lo a fazer as suas famosas migas de "cavalo cansado" café, pão, vinho, agua-ardente açúcar e nem sei eu que mais!!!! Depois de as tomar fica cá com uma clarividência fantástica paras tomar as difíceis decisões na Junta de Freguesia......coitados do medenses... eu não digo?!!!!



Terminamos com sempre votos de que passem um excelente fim-de-semana.
Álvaro

1 comentário:

  1. Mas que merda é esta? Já não se pode tomar as "saídas" da refeição de forma recatada? Que abuso! Não sabes Álvaro que um rei ou um p.j. têm direito á sua privacidade? Para mim excedeste todos os limites ao descreveres com todos os pormenores os componentes do meu "café compositum".O Portojo apesar do seu perfil de revolucionário, nunca se atreveu a tanto. A propósito do Portojo, é bom que ele regresse depressa que já tenho saudades da sua qualidade nos retratos e nas respectivas legendas.

    Um abraço
    Carvalho de Mampatá

    ResponderEliminar