Esta semana a nossa Tabanca Pequena ficou mais rica.
Mais quatro sócios vieram fazer-nos crescer e sentirmo-nos ainda mais orgulhosos.
A filha do Cancela, a jovem Kátia Cancela o Albano Nogueira o Paulo Santiago e o Alexandre Coutinho e Lima.
Se ficamos sempre honrados seja com quem for que queira fazer parte desta nossa crescente família, há pessoas que pelas suas características e especialmente pela sua história de vida nos honram de forma muito especial.
É o caso do Coronel Coutinho de Lima que como todos sabem, teve em 1973 a coragem de enfrentar uma ética podre instalada, não hesitando em salvar umas largas centenas de vidas humanas com a sua retirada estratégica de Guileje para Gadamael.
Esta decisão tomada de plena consciência por um militar de carreira, viria a transtornar-lhe de forma dramática toda sua vida e a dos seus e só no 25 de Abril se veio a fazer verdadeira justiça com a sua reintegração.
O agora nosso "tabanqueiro", Coutinho e Lima escreveu um livro onde conta de forma exaustiva o que se passou e que dado o seu êxito, vai já na sua 3ª edição.
O seu lançamento foi largamente publicitado no Blog da Tabanca Grande e a sua apresentação regional tem decorrido de forma intensa já que o mesmo não se encontra à venda nos circuitos comerciais habituais.
Esta quarta-feira, coube a vez à Tabanca Pequena de ter tido a honra de ter sido escolhida para mais uma sessão de apresentação do seu livro.
No próximo sábado, 5 de Dezembro, pelas 17h30 realiza-se mais uma sessão de apresentação do seu livro "A RETIRADA DE GUILEJE-22 de Maio de 1973" desta vez na Sede da Junta de Freguesia de Vila Fria- Viana do Castelo, de onde o Coronel Coutinho e Lima é natural.
O edifício da Junta de Freguesia fica ao lado da Igreja Paroquial de Vila Fria e a entrada é obviamente livre.
Fica aqui o convite desde já para todos quantos não puderam estar presente na passada quarta-feira no Milho-Rei.
-
Sem comentários:
Enviar um comentário