sexta-feira, 23 de outubro de 2009

P259-As nossas animadas quartas-feiras

Foi mais uma quarta bem divertida e concorrida como se adivinha pela reportagem bem-disposta do Portojo.
Apesar do péssimo tempo apareceu muita gente, 35 ao todo, é obra não é?
Notar-se que as pessoas estão mesmo envolvidas, quer pela mensagem que vão passando boca-a-boca, como o comprovam os novos elementos que semanalmente vão aparecendo trazidos pela mão dos que já conhecem a Tabanca, quer pela correspondência aos apelos que lhes vamos fazendo. Por exemplo ao pedido feito para irem trazendo recordações gráficas das suas “guerras” para se afixarem nas paredes da sala do Milho Rei têm correspondido inúmeros camaradas como se comprova pelas imagens abaixo. Ao repto lançado para a criação de um logótipo para a Tabanca já temos uma primeira abordagem e diga-se excelente da responsabilidade do nosso camarada Nelson e a promessa de em breve termos mais algumas para podermos escolher.

A Luísa que chegou tarde a conversar com o veterano Rolando

O Zé Teixeira o Vasco e o Joaquim Petejo Fernandes a assinar o quadro de Honra

O Manuel Teixeira o Barbosa e o Petejo Fernandes que esteve em Bula e veio como Barbosa

O Albano Nogueira que esteve na 5ª de Comandos a assinar o Quadro de Honra



Dois camaradas de longa data o Jorge Cruz e o Albano Nogueira

Mais dois amigos do Jorge Cruz, o José Lino Vieira e o Dário Silva

O Lino Vieira a assinar o Quadro de Honra

O Dário Silva também a registar a sua presença no Quadro de Honra

Os camaradas de Mansabá
O António Fonseca, o Mesquita, o Pimentel, o Artur Junqueira, o Mendes Teixeira e o Heitor Viana

O Artur Junqueira, o Mendes Teixeira e o Heitor Viana

O Pimentel e o António Fonseca

Aspecto das paredes da sala de jantar do Milho Rei

A primeira experiência de logótipo para a nossa Associação

O Dr. Moutinho dos Santos já tem preparada uma série de estudos para a prometida criação da nossa ONG que, em princípio se irá chamar TABANCA DE MATOSINHOS - Amigos da Guiné -Associação para Ajuda e Desenvolvimento.
Sobre este assunto, foi lembrado pelo nosso camarada Dr. Moutinho, ser necessário antes de mais, registar a denominação e morada no Registo Nacional de Pessoas Colectivas pelo que ficou decidido para já, atribuir a minha morada como sede da Associação.
No decorrer do almoço ficou a saber-se que os nossos expedicionários Xico Allen e José Pires lá chegaram bem à Guiné e estão a recuperar uma estância de férias que se encontrava desactivada a ANURA. “manga di trabalho pissoale…..”
De tarde falei como Xico que me pediu para, tal como ele faia quando por cá estava, irmos dando assistência na chegada às crianças vindas de Bissau para serem operadas. Claro que nos comprometemos, quer pessoalmente, quer qualquer outro membro voluntário da Tabanca disponível a darmos toda a assistência que seja necessária.
Comentou-se ainda a nota de crédito que o Batista recebeu da Caixa Geral de Aposentações mas depois de observada atentamente ficaram sérias dúvidas se a mesma diria respeito a alguma subvenção extra ou à sua pensão normal de aposentação (!?) Iremos investigare voltaremos a este assunto.
Como habitualmente fica também aqui a lista das presenças, a tesouraria do Fundo que atingiu esta semana os €.825,00 bem como a aposta do Euromilhões para esta semana.




4 comentários:

  1. Ao Xico e ao Pires, esses "gandas mânfios" as maiores felicidades do mundo. E se o Xico chegou, a minha saudosa Mitusinha também lá está.Não sei se o Pires levou aquele aparelho que me irrita os ouvidos. Mas se o levou que nunca mais o traga. Por causa dele vou fazer uns exames. E vou por o custo na conta do Pires. É certinho.
    Se vocês nos lêm, um grande abraço de saudade.

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que aqueles c.......são de Mampatá? O Pimentel não é, de certeza.Quanto aos outros, nunca ouvi dizer tal. Se continuares a falhar desta maneira vai ser substituído,Portojo.

    ResponderEliminar
  3. Em especial para o Carvalho: Está bem que não possas mais comigo. Até terás razão. Mas porra, não fui eu que escrevi essa cena de Mampatá. Nunca iria contra o regulado que lá construiste e testáste. Vai-te embora o Melga...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Para sossego de todos está feita a correcção (acho eu...)é Mansabá e não Mampatá. Seja como fôr ainda bem que alguem está atento...
    Alvaro

    ResponderEliminar