sexta-feira, 9 de outubro de 2009

P252-A Quarta-feira dos Coroneis

Amanheceu chuvosa e ameaçadora como se querendo transformar a vida num filme a preto e branco, a última quarta-feira.

Apesar disso, 22 corajosos tertulianos lá se dirigiram a Matosinhos para confraternizar no Millho-Rei no almoço convívio semanal dos “Tabanqueiros de Matosinhos”.
Foram chegando aos poucos, primeiro sete depois dez depois mais não sei quantos e de repente já não cabiam na mesa de uma das alas.
Os último chegaram já a refeição ía quase no café. Feitas as apresentações (por que de gente nova se tratava) e apresentadas as justificações para o atraso lá chegaram rapidamente mais sardinhas e mais tripas e num istante toda aquela gente estava a comer.
Eram os coronéis José Belchior e Paiva Bastos, respectivamente, presidente e vogal nos Órgãos Directivos do núcleo do Porto da Liga dos Combatentes.
Vieram pela mão do Carlos Alberto Gomes, que na semana anterior havia feito a sua estreia na nossa tertúlia e de tal modo ficou entusiasmado que se apressou a convidar e muito bem os ilustres coronéis da Liga.
Desta vez não houve discursos por isso a confraternização correu muito bem.
Como o Marques Lopes e o Rodrigo Lopes também estavam presentes batemos o recorde de coronéis presentes.
Não há dúvida que estes nossos encontros semanais são surpreendentes e ecléticos e garanto-vos que ninguém se sentiu nem intimidado nem constrangido. Ali, somos todos camaradas e só uma palavra reina que é a alegria e a boa disposição.
O Xico Allen e o Pires não escondiam alguma tristeza. Vão partir na sexta-feira para a Guiné, por um período indeterminado. Vão iniciar uma nova etapa nas suas vidas e tentar a sua sorte na Bissau dos nossos dias pacificada e sedenta de desenvolvimento. Para eles vai um grande abraço de boa sorte de toda a tertúlia.
Fica a promessa do envio de noticias frescas e frequentes graças às novas tecnologias que mal recebidas, imediatamente aqui serão publicadas.
A clínica de Bor também vai beneficiando e lentamente, o Fundo que lhe destinamos vai crescendo, cifrando-se agora o seu saldo nos 670,00€ que se encontram totalmente à disposição daquela Unidade Hospitalar de Bissau.
Finalmente aqui vai como habitualmente a nossa aposta para o Euromilhões desta semana com votos de boa sorte aos participantes
Uma nota final para a reportagem fotográfica da autoria dos nossos artistas de serviço, Portojo e do Carmelita.
Uma manifestação artística do Portojo bem demosntrativa do mau tempo que grassava naquele dia

O Rodrigo Lopes, o Paiva Bastos, o José Belchior e o São Pedro e o Carlos Alberto vregistados para a posteridade

Quatro apanhados na boa disposição. o Barbosa o M. Lopes o Barroso e o Álvaro Basto

O Paiva Bastos e o José Belchior da Liga dos Combatentes do Porto a assinarem o quadro de honra

A fotografia memorável dos quatro coroneis e do Carlos Alberto





Lista dos presentes




1 comentário:

  1. Pera aí camarada.
    Como é que essa foto foi ter às tuas mãos ? Primeiro, Não é de temporal mas um puzle.
    Segundo, Se eu nao a publiquei como a descobriste ?
    Tens de explicar isso muito bem.

    ResponderEliminar