sexta-feira, 2 de outubro de 2009

P251-As novidades das nossas quartas feiras

Depois de ter sido infamemente acusado pelo Portojo de não estar a cumprir cabalmente as minhas obrigações, naquele seu já habitual estilo brejeiro tipo Vilhena que a tantos encanta (!?), eis-me a alterar ligeiramente a estratégia das “newsletters” e a pespegar aqui neste espaço a parte séria das nossas actividades ou seja a nossa faceta de benemerência.
Assim, e a partir de agora, em vez do habitual e-mail a todos quantos têm passado pelo Milho-Rei com a aposta semanal no euro milhões, com a lista dos presentes no ultimo almoço e com o estado das finanças do nosso Fundo de Ajuda à Clínica Pediátrica de Bor passarei a publica-los aqui neste espaço.
Sempre defendi que um email sempre se lê e quem vê este blogue tem seguramente acesso à internet e por isso muito provavelmente um endereço pessoal de email, mas sem dúvida que foram vários os tertulianos que se exprimirem neste sentido e como sou da geração que dá um enorme valor à democracia por ter vivido quase metade da minha vida sem ela, aqui vai.
Para que não me acusem mais de laxismo e preguiça, começo por referir-me às caras novas do nosso último almoço. E foram sete os camaradas que pela primeira vez vieram a Matosinhos conviver connosco. Chegaram pela mão de outros camaradas que marcam a sua presença com alguma assiduidade e saíram felizes com promessas de voltarem mais vezes.
Ei-los (que me desculpem se troquei o nome a algum mas no calor da batalha gastronómica nem sempre é fácil organizarmo-nos convenientemente……)
Quanto ao nosso concurso para a criação de um Logótipo para a nossa tertúlia o Portojo já falou nisso mas reforço-o aqui. Mandem-me os vossos projectos por email para os podermos difundir aqui e nos nossos almoços. Terá forçosamente que ser algo muito simples e expressivo.
Como ele referiu igualmente é um primeiro passo para a formalização da nossa benemerência numa ONG ou numa Associação do tipo Memórias e Gentes de Coimbra ou muitas outras que sabemos, se têm vindo a criar por este Portugal afora para ajudar os mais necessitados, no nosso caso na Guiné Bissau.

A minha proposta ainda incompleta é a seguinte:


Esta semana o saldo do nosso Fundo subiu para 630,00 € graças à boa vontade de todos e à afluência dos 36 presentes no almoço cuja lista se publica abaixo, não vá sair alguma Jackpot no euro milhões e depois todos reclamariam…
Não se esqueçam de conferir...



Bom fim de semana a todos....

Álvaro Basto

2 comentários:

  1. Com já vem sendo habitual, nunca acertas nessa porcaria do Euromilhões.

    ResponderEliminar
  2. Nunca falaste tão acertadamente, Portojo.O Álvaro é uma merda a jogar no Euromilhões, escolhe sempre os números errados. Vamos propor o Teixeira das Bajudas para substituir o outro c......, única forma de se arranjar dinheiro para alugarmos o avião que nos há-de levar à Guiné, a todos.

    ResponderEliminar