sábado, 16 de fevereiro de 2013

P 654 - O MOVIMENTO LIONÍSTICO LANÇOU O LIONS CLUBE DA BISSAU

Dos Camaradas Jaime Machado e José Rodrigues chegou-nos a seguinte mensagem
:

Caros Camaradas Tabanqueiros
 
Porta Aberta à Solidariedade
 
Os caminhos da vida que alguns de nós percorreram depois de cumprida a nossa missão na Guiné levou-nos, por razões que não se explicam somente pelos afetos, a regressar a esse País Irmão. Dos muitos que o fizeram, poucos ficaram insensíveis ás imensas dificuldades porque passam os Guineenses, muito em particular as suas crianças.
Para os que sentiram esse chamamento, a Guiné-Bissau voltou a cruzar-se com as suas vidas.
E assim nasceram variadas formas de apoio solidário concretizado pelas diversas ONGs (Tabancas) e outras dinâmicas, particularmente da iniciativa de ex-combatentes.
 
Dois ex-combatentes integrados no Lions Clube da Senhora da Hora, propuseram-se comprometer o Movimento Lionístico nesta cadeia de apoio solidário com as crianças da Guiné-Bissau.
Unindo vontades e capacidades demonstradas por vários Guineenses trabalharam para a fundação do Lions Clube de Bissau como veículo de canalização desse apoio, o que veio a concretizar-se oficialmente no dia 9 de abril de 2011.
 
Esteve prevista a deslocação a Bissau em Maio de 2012 de uma importante delegação Lions, que integrava responsáveis ao mais alto nível do Movimento Lions Nacional e  Internacional, para a realização da Cerimónia da Entrega da Carta Constitutiva ao Lions Clube de Bissau.
Devido ao conflito politico-militar que entretanto aconteceu em Abril desse ano, tal deslocação foi cancelada. 
 
Estamos a reprogramar a deslocação de uma Delegação Lions a Bissau para que a Cerimónia, anteriormente prevista para 2012, se possa realizar no próximo dia 9 de Abril.
Dessa delegação farão parte um Diretor Internacional, a Governadora do Distrito 115 Centro/Norte, o Tesoureiro da Governadoria do mesmo Distrito, representantes do Lions Clube da Senhora da Hora e outros Companheiros Lions.
 
O Lions Clube de Bissau, para além dos seus iniciais 29 associados, incluiu agora os dois ex-combatentes que contribuíram para que o sonho de ontem seja hoje uma realidade.
Ao levarmos até vós o conhecimento deste nosso envolvimento pretendemos, como cidadãos empenhados nas causas solidárias, afirmar a nossa abertura a todos os contributos que outros ex-combatentes queiram canalizar para esta causa, dentro do espírito voluntário de servir.
 
Dos Camaradas
Jaime Machado (Bambadinca 1968/1970)
José Rodrigues (Xitole 1968/1970)







 

Sem comentários:

Enviar um comentário