segunda-feira, 27 de agosto de 2012

P647 - SER SOLIDÁRIO


III Encontro da Passo Positivo – Enfermagem Humanitária.

O terceiro encontro da Passo tem como tematica a Enfermagem Humanitária. 
Será realizado dia 29 de Setembro de 2012 no Centro Escutista de S. Mamede de Infesta

 




A Palestra inaugural tem como tema “A Experiência em Portugal” de Letícia Fernandes (Passo Positivo ONGD).
 Ainda de manhã teremos um Mesa de conversação sobre o tema “Enfermagem Humanitária – Competências e Contextos”, terá como moderador, Salomé Prata e o comentador será Paulo Seixas. Os temas trazidos à mesa serão as “Competências da Enfermagem Humanitária” (Isabel Ferreira – Passo Positivo ONGD), a “Enfermagem Humanitária em contexto de Reabilitação” (Márcio Silva – INEM) e a “Enfermagem Humanitária em contexto de Saúde Mental” (Karina Oliveira – ACES Baixo Vouga).

Depois de um piquenique de convívio no parque da cidade, traremos à mesa o tema “Enfermagem Humanitária – Cooperação para o Desenvolvimento” que terá como moderador Rui Silva e comentador Arminda Costa. 

Tiago Vale (Centro Hospitalar do Porto) apresenta o tema “Colaboração com as Forças de Paz”, outros assuntos trazidos à mesa serão a “Gestão de doenças infecto-contagiosas” por Pedro Barros (Centro Hospitalar do Porto) e o “Testemunho in loco em São Tomé e Príncipe” de Joana Sanches (Médicos do Mundo ONGD). De seguida haverá espaço para Comunicações Livres e será feita a entrega de prémios.

O programa decorre das 9 às 17 e 15, hora a que se dará inicio à sessão de encerramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário