quarta-feira, 21 de março de 2012

P625 - SOLIDARIEDADE PARA COM A GUINÉ-BISSAU

ALMOÇO DE SOLIDARIEDADE
A Associação TABANCA PEQUENA - Grupo de Amigos da Guiné-Bissau, ONGD, organizou no passado dia 17 um ALMOÇO DE SOLIDARIEDADE com o objectivo de angariar fundos para o financiar a abertura de mais um poço de água potável na Guiné-Bissau. Deste modo conseguiu verba suficiente para partir para mais uma aventura - a abertura do 5º poço desde que iniciou a sua actividade há cerca de dois anos. 

Para além do Projecto "Sementes e Água Potável para a Guiné-Bissau, a Tabanca Pequena tem desenvolvido outras acção de solidariedade, tais como a oferta de um barco e apoio ao Centro Materno Infantil de Elalab; apetrechamento do Jardim Infantil "Flor de Arroz " em Ingoré com mesas, cadeiras roupas, brinquedos e livros; roupas, medicamentos, alimentos para crianças aos desnutridos de Bafatá através da Igreja Católica; apoios a diversos centros de ajuda a pessoas com dificuldades  e jardins infantis dirigidos pela Igreja; medicamentos; livros escolares para a Escola de S. Domingos e EVA's - Escolas de Valorização Ambiental dirigidas pela AD -Acção para o Desenvolvimento;etc.

O evento aconteceu no Salão/Restaurante do Complexo de Ténis da Maia, cedido graciosamente pela Câmara Municipal a quem agradecemos a amabilidade.
Um aspecto do repasto
Apetite foi coisa que não faltou


Uma pausa para o café

Alegria não faltou

 A Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal abrilhantou a parte de tarde com Cantigas Populares Portuguesas do seu valioso reportório. Um espectáculo de elevado valor cultural que foi oferecido aos Associados da Tabanca Pequena e que estes souberam aproveitar da melhor maneira.
 Bem haja a Academia pelo seu espírito de solidariedade e a todos os seus membros que disponibilizaram uma tarde de sábado solarengo parta partilhar a sua alegria com os tabanqueiros. 
 A Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal em excelente actuação.

Um pezinho de dança

 Numa tarde bem animada

... E assim, se passaram bons momentos de animação.
Zé Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário