terça-feira, 24 de maio de 2011

P562 - LANÇAMENTO DO LIVRO "PICADAS E CAMINHOS DA VIDA NA GUINÉ"

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 20/Maio/2011, a cerimónia de lançamento do livro do nosso camarada ex-combatente na Guiné Fernando de Sousa Henriques, que decorreu nas instalações do Museu Militar do Porto.
O autor - Fernando de Sousa Henriques
 
A apresentação do livro e do autor esteve a cargo dos Srs. Coroneis Raul Folques e Castro Neves e contou ainda com a presença do Sr. Tenente General Luís Miguel Morais de Medeiros e do Sr. Dr. José Manuel Pavão na sua qualidade de Consul da Guiné-Bissau no Porto.
Esta cerimónia teve elevada participação de uma assistência interessada e foi complementada com a intervenção da poetisa Dra. Maria Lurdes Anjos e do guitarrista Carlos Andrade, que ofereceram aos presentes deliciosos momentos de poesia e música a condizer com o tema do livro.
O livro relata as aventuras e desventuras de uma viagem que em Abril de 2010 um grupo de 17 pessoas, maioritariamente associados da ONGD – Tabanca Pequena – Grupo de Amigos da Guiné, fizeram a este país, partindo de Bissau e visitando o Sul, o Nordeste, o Centro e terminando no Norte do país. Realça ainda a importância das actividades da Tabanca Pequena e regista a listagem dos seus associados até à data da sua feitura.

 Um aspecto da numerosa assistência
 Autoridades presentes
 O Consul da Guiné-Bissau - Dr. José Manuel Pavão
Os apresentadores da obra literária - Coronel Raul Folques e Coronel Castro Neves
 
Este livro, “Picadas e Caminhos da Vida na Guiné”, é mais uma marca da ligação afectiva que distingue os ex-combatentes da Guiné de uma forma muito particular e que não encontra paralelo nos outros cenários de guerra em que os Portugueses se bateram em nome do dever.

Zé Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário