sexta-feira, 15 de abril de 2011

P555-Mais um grupo rumo à Guiné

Partiu hoje rumo a Bissau mais um apreciável grupo de "Tabanqueiros" que lá se deslocam não só em romagem de saudade mas em trabalho de reconhecimento para a nossa Associação.
Á excepção de um, todos os outros são nossos associados e têm assumido de forma bem consistente. a nossa causa humanitária.
"Comandados" pelo nosso querido Zé Teixeira, o mais experiente do grupo, e que desta vez se faz orgulhosamente acompanhar pelo filhos Tiago e Joana, vão matar saudades e desenvolver ações de reconhecimento local para os nossos projectos dos poços e das nossas ajudas médico sanitárias que temos previstas para o corrente ano.
Vão ter em Bissau a colaboração imprescindível do Xico Allen que por lá se encontra há já algum tempo e da AD na pessoa do Pepito que os orientarão da melhor forma com vista a tornar a estadia deles o mais agradável possível.
Eis a comitiva hoje à tarde à partida no aeroporto Sá Carneiro.

Da esquerda para a direita, o Jorge Cruz (soc.-21), Vitorino Silva (soc.-47), Joana Teixeira (soc-226), Tiago Teixeira (soc.-131), José Teixeira (soc.-4), Moutinho Santos (soc.- 5), João Rebola (soc.- 199), um camarada de que não sei o nome,Nascimento Azevedo (soc.-73) e Bento Luis (soc.-211)

Especialmente dedicado a este grupo o Lino Silva que é um poeta afamado e faz rimas com enorme facilidade dedicou-lhes estas quadras na passada quarta feira no final do nosso almoço semanal

o autor

Como o Adelino nós também lhes desejamos boa viagem e que encontrem nesta viagem (para a maior parte a primeira após a guerra) as alegrias e o conforto que buscam.

Álvaro Basto

1 comentário:

  1. Excelente

    Para Estes Camaradas que foram recentemente á Guiné, em Especial da C.Caç.2368 "FERAS" ,
    Jorge Cruz, Vitorino,José Teixeira,Nascimento, e ainda o Moutinho dos Santos da 2366.
    Tive imensa pena não ter sido informado, pois seria mais um a ter visitado a Guiné, mas quando soube foi tarde demais.
    Assim e em conjunto com mais Camaradas da CCS, estamos já a programar no proximo Ano em lá ir,pois não á tempo para mais adiamentos.
    Creio que vieram de lá encantados já que mataram Saudades de 41 Anos, e em breve faço votos estar com vocês, não só para ouvir vossos comentários, mas para ver Fotos que certamente tiraram, em especial no Sector por onde andou a Bat. Caç. 2845.
    Preparem-se para me contarem essa aventura.
    Abraços para todos,
    Albino Silva

    ResponderEliminar