quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

P503 O Nosso Jantar de Natal






Estamos a dois dias do nosso Jantar de Natal 2010, este ano, juntando muitos camaradas e amigos das mais diversas zonas, desde o Algarve a Paris, desde Matosinhos a Gondomar (Tabanca dos Melros)

A lista das presenças foi-se modificando ao longo do tempo, com entradas e saídas e está neste momento em 132 pessoas entre camaradas e familiares.

O convívio promete e o Gil (proprietário do Choupal dos Melros) não se tem poupado a esforços para proporcionar o melhor e mais confortável ambiente a todos para que nos sintamos em casa.

Está prevista uma animação que surgirá de forma espontânea como espontâneas eram as nossas animações na Guiné quando a saudade apertava e se queria esquecer o tempo que faltava para regressarmos aos nossos na Metrópole.

E porque estamos todos mais velhos e conse-quentemente mais calmos, iremos ter um momento poético alusivo, com textos ditos por camaradas nossos, extraídos do último romance do nosso querido camarada Argelino Santos Silva, a "Pronuncia do Norte". 

Este livro vai estar à disposição de todos quantos o queiram adquirir e, tal como o jantar,  parte do seu valor irá reverter para fins humanitários. É um gesto nobre que nos engrandece a todos especialmente nos dias que correm em que a  solidariedade é a palavra que está cada vez mais na ordem do dia.

Cada participante irá ter direito a um numero aleatório que deverá procurar à chegada e irá servir para o sorteio de lembranças entre as quais este belo quadro a óleo, original do nosso querido camarada Jaime Machado.

Vamos todos divertirmo-nos o mais que pudermos e ao mesmo tempo darmos algum significado altruísta às nossas vidas já que a nossa comparência por si só, constitui um acto de cidadania que nos honra a todos. 

Seguem-se a lista actualizada dos inscritos e algumas imagens de ajudas para os que não conhecem a localização do restaurante.




Coordenadas de GPS: N 41º 10' 4,4" - W 8º 32' 15,8"


Até sexta camaradas.
Álvaro Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário