quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

P349-A nossa Ajuda à Clínica Pediátrica de Bor

Como tem vindo a ser noticiado, o projecto de ajuda à Clínica Pediátrica de Bor deu mais um passo em frente.
Depois de auscultadas as necessidades mais prementes da farmácia daquela Instituição, ficamos a saber que devido às inúmeras infecções especialmente do trato respiratório, o stock de antibióticos estava bastante deficitário. Nesse sentido e graças ao nosso Fundo para ajuda da Clínica de Bor, adquirimos há dias 250 doses de antibióticos e duas caixas de cateteres infantis conforme conselho do Dr. Augusto Bidonga.

Tivemos para o efeito, a compreensão e ajuda do Dr. João Oliveira, amigo de velha data e que é o proprietário da Farmácia Oliveira Monteiro em Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão que se prontificou a arranjar os medicamentos que pretendíamos e, não só nos cobrou unicamente o custo real sem qualquer margem de comercialização, como ainda suportou do seu bolso o valor do IVA
Gostaríamos de deixar aqui um grande aplauso de toda a Tabanca ao Dr. João Abílio Oliveira e à sua esposa Dra. Vanessa Oliveira pela sua generosidade e pela sua boa vontade em todo este processo. Só lhes podemos desejar para eles e para toda a sua família a mesma felicidade que estes antibióticos irão trazer a tantas e tantas crianças doentes da Guiné Bissau.


Sendo o tema a generosidade, fica aqui igualmente uma nota de forte agradecimento ao nosso amigo e quase camarada Correia, da Casa Correia de Bissau que em 6 de Maio passado privou e confraternizou connosco, na Tabanca de Matosinhos, por se ter disponibilizado a embarcar num dos contentores que frequentemente despacha para a Guiné Bissau a caixa com os medicamentos, tendo-nos assim assegurado o transporte rápido, seguro e gratuito para os medicamentos até à Clínica de Bor. O contentor embarca brevemente pelo que previsivelmente no final do corrente mês os medicamentos estarão em Bissau.
Para terminar, um grande bem haja a todos os que frequentam semanalmente a Tabanca de Matosinhos pois é graças à sua generosidade que estes actos, que tanto nos orgulham, vão sendo possíveis. 
Vamos continuar a confraternizar todas as quartas feiras pois para alem de fazermos bem a nós próprios fazemos bem a muitas crianças que desta forma poderão ter um futuro melhor.

2 comentários:

  1. Eu, combatente na Guiné entre 1972 e 1974, Vasco A.R. da Gama, tenho aqui, in su sítio, de expressar o meu orgulho por também pertencer à Tabanca de Matosinhos e a obrigação de gravar em letra de forma a minha admiração que nutro pelos homens que são capazes de levar a cabo todos os desafios em que se metem.

    Numa sociedade de "choraminguice" onde todas as ideias, por mais simples ou despretensiosas que sejam são postas de parte, porque assim e porque assado, porque blá blá blá, a Tabanca de Matosinhos, faz exactamente o contrário; definido o objectivo, ele é sempre alcançado.

    Exemplos para os mais cépticos? A clínica de Bor, as sementinhas para as hortas, dinheirinho para os furos artesianos, acompanhamento das crianças que vindas da Guiné são operadas em Portugal e hospedadas em casa de voluntários,eu sei lá o que mais.

    SOLIDARIEDADE é isto não é DISCURSAR/FALAR/LEVANTAR OBSTÁCULOS INTELECTUAIS, é fazer! Tão simples para uns tão difícil para outros.

    Na pessoa do seu presidente um abraço de reconhecimento, na esperança minha, de que ainda lhes sobre vontade, tempo, força e querer para ajudarmos os nossos camaradas que por aí vão esmolando.

    Vasco Augusto Rodrigues da Gama

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    É possível arranjar os contactos do Sr. José Correia da Casa Correia (Guiné Bissau)?

    Obrigado

    ResponderEliminar