quinta-feira, 12 de março de 2009

P113-A nossa Tertúlia está cada vez mais rica

Rica, mas não de dinheiro como a foto pode sugerir e a crise não deixa.
Rica.... de pessoas de carácter,.. de Amigos com inicial maiúscula, de gente que, como nós, descobriu a paixão pela Guiné e pelas suas gentes.
Esta quarta estávamos todos ansiosos e com curiosidade de saber as novidades que os récem -chegados de terras de África iriam trazer-nos. A presença deles por lá. como é sabido, coincidiu com os trágicos assassinatos do CEM e do PR mas as expectativas excederam tudo quanto se poderia esperar. Pensam que se falou de Bissau, de Aldeia Formosa de Buba de Banbadinca ou de Quinhamel... bom.. também se falou mas a grande surpresa chegou-nos já a meio das sardinhas sobre a forma de uma belíssima "bajuda" que eles tinham conhecido por lá. A Rute Campos.
A Rute é psicóloga e professora e está com licença sabática a fazer um estudo sobre a Guiné Bissau. Com o auxílio do Padre Almiro de Ramalde, também ele um grande amante das terras e das gentes da Guiné conseguiu juntar um contentor de bens para serem distribuídos na Guiné. Pelo carinho e até mesmo ternura com que foi recebida pelos viajantes facilmente se conclui que é daquelas pessoas que quanto mais conhecemos mais nos marcam.
A Rute quis com a sua presença oficializar a sua entrada para a nossa Tabanca de Matosinhos e lá ficou sua assinatura nas costas do nosso quadro emblema que está pendurado na parede do Milho Rei.
Foi um fartar vilanagem de histórias e mais histórias, peripécias da viagem e de fotografias que me deixaram algum arrependimento por este ano não ter ido.

Ficam aqui alguns dos registo fotográficos habituais.

Fotos de Jorge Felix e Alvaro Basto

Álvaro Basto

3 comentários:

  1. Esta, Tabanca Álvaro ,sempre será palco de grandes encontros...
    Deve ser muito prazeiroso ,está ao lado de pessoas assim ....
    Sempre que aqui venho fico feliz,e agradeço a oportunidade de estar com todos ,mesmo distante..
    As fotos estão maravilhosas,parabéns pra quem as fez..
    um grande abraço a todos ,
    da amiga ...

    ResponderEliminar
  2. Ruth ,olha vou confessar que me deu uma invejinha ,so que bem saudavel ,e vibrei com tua estada aí na Tabanca ...pois esta é minha vontade um dia..
    Aproveite bem e quem sabe sabe um dia a conhecerei tambem..
    Um grande abraço de amizade....
    de uma amiga distante.
    (Brasil-Bahia- Juazeiro)

    ResponderEliminar
  3. Comentário do ML aos gritos quando viu a Rute entrar: É a Lucineide rsrsr.

    ResponderEliminar